Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando na assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.
Dessa forma, espera-se o aumento da competitividade no setor, a melhoria da qualidade de produtos e serviços, a redução de custos e a otimização do uso dos recursos públicos. O objetivo, a longo prazo, é criar um ambiente de isonomia competitiva que propicie soluções mais baratas e de melhor qualidade para a redução do déficit habitacional no país, atendendo, em especial, a produção habitacional de interesse social.
Por ter os produtos da marca: Pisoforte certificado pelo CCB (Centro Cerâmico do Brasil), um organismo acreditado pelo Cgcre (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro) automaticamente está inserida no PBQP-H, podendo fornecer seus produtos às empresas que exigem esse requisito de qualidade.